Por que e-commerces falham? – Parte III

Por que e-commerces falham? – Parte III

Finalizando a nossa série com os principais motivos pelos quais e-commerces chegam ao mercado virtual, mas falham em suas operações, chegamos à terceira parte. Hoje, apresentamos dois fatores essenciais para qualquer empreendimento que deseja alcançar o sucesso: tráfego de clientes e, claro, paciência.

 

Falta de tráfego na loja.

Se você precisa vender, você precisa de clientes dentro de sua loja virtual. E não pode ser qualquer público, ter consumidores interessados aumenta muito as chances de negociação. Para não falhar neste quesito investir em anúncios patrocinados em buscadores, com a compra de palavras-chave é um caminho. Outra opção, ainda mais eficaz, está no desenvolvimento de marketing de conteúdo.

Falta de paciência.

Um projeto de e-commerce leva tempo para crescer e se estabelecer no mercado. É comum empreendedores imaginarem que os lucros virão automaticamente, mas não funciona assim. É preciso ser paciente e aguardar a reação de seu segmento, bem como o retorno de seus investimentos, para mensurar os lucros obtidos.

 

Está pensando em montar seu e-commerce para 2015? Ou talvez reestruturá-lo? Planeje-se e analise os tópicos levantados nesta série! Apostar em diferenciais e estruturar o negócio com base em seu segmento e seu público consumidor, as oportunidades de sucesso chegam!

 

Confira todos os motivos destacados na série: Por que e-commerces falham?

 

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