Por que as fotos são tão importantes no e-commerce?

Por que as fotos são tão importantes no e-commerce?

Sempre batemos na tecla do quanto as imagens são importantes no e-commerce. A verdade é que a foto do produto aproxima a mercadoria do consumidor, e quanto melhor elas estiverem apresentadas, melhor será a experiência do cliente em sua loja.

 

Mas, qual o real peso das imagens no momento de decisão do consumidor?

Vejamos alguns dados de estudos recentes:

 

O cérebro humano processa 60 mil vezes mais rápido uma imagem que um texto.

Isso não significa que você deva deixar a descrição de lado, apenas que precisa caprichar mais nas fotos.

 

Nas mídias sociais 44% dos usuários reagem melhor a imagens que a textos.

Especificamente no Facebook, publicações com fotos recebem 104% mais comentários que outras.

 

Empresas que aparecem na categoria“imagens” nos buscadores têm 60% a mais de chance de receber cliques.

Está aí a importância de renomear as imagens de forma a aproveitar as palavras-chave significantes.

Postagens com imagens recebem 94% mais visitas e interação que as que não têm.

Portanto, tanto nas mídias quanto no blog de sua loja virtual, aproveite o valor das imagens e das fotos de seus produtos. Se é algo que atrai o seu consumidor e o motiva a comprar, por que não investir?

 

Sucesso!

 

Comentários