Por que investir no e-commerce? Conheça a VetBoi, a loja virtual de produtos agropecuários

Por que investir no e-commerce? Conheça a VetBoi, a loja virtual de produtos agropecuários

Com o crescimento do comércio eletrônico, é normal ficarmos em dúvida entre abrir uma loja física ou uma virtual. Para Álvaro, administrador da loja VetBoi, não foi diferente. Em um bate papo informativo, ele nos conta os motivos que o levaram a investir no e-commerce:

“Na época estávamos planejando abrir uma nova loja física, mas ao invés disso decidimos abrir a loja virtual porque o investimento fixo é muito mais acessível do que para abrir uma loja física.”

Ter a possibilidade de vender 24 horas e para todo o Brasil é um dos motivos que chamam atenção dos empreendedores. O e-commerce evolui a cada ano que passa: só no ano de 2016 o comércio eletrônico faturou R$44,4 bilhões. Para Álvaro, o fato de entregar para todo o Brasil se tornou um grande diferencial do seu negócio, ele ressalta:

“Sim, porque somente o e-commerce possibilita atender todo o Brasil de forma mais acessível na logística e financeiramente”.

Com o crescimento do e-commerce, novas ferramentas são criadas a cada ano. Por esta razão, a Dotstore criou um sistema de API que possibilita integrar qualquer software externo com o nosso banco de dados. Dessa forma, a plataforma fica ainda mais completa. Para o Álvaro, esse é um dos recursos que ele considera como primordial para o seu negócio. Ele destaca:

“Integração com outros sistemas e as facilidades do painel administrativo para gerenciar a loja”.

Se preocupar apenas em vender é fundamental para o sucesso da loja virtual, por este motivo a Dotstore oferece todo o suporte para o seus lojistas. Por ser uma empresa de nicho, a VetBoi não possui um período sazonal, Álvaro explica que não tem um período específico de vendas, pois elas acontecem de forma linear, durante todos os meses do ano.
O crescimento do e-commerce é notório. Segundo o e-bit o comércio eletrônico deverá crescer 12% no ano de 2017, com um faturamento de quase R$50 bilhões. Álvaro já traçou sua meta para este ano junto com a Dotstore, ele nos conta:

“Apesar do cenário da economia do país, esse ano espera aumentar o faturamento de 5% a 10%.”

Fundada em 1999 com o nome fantasia de Performance Fós Nutrição Animal, no município de Terenos/MS com o objetivo de desenvolver a pecuária brasileira, conseguiu em pouco tempo conquistar a preferência de pecuaristas em Boca do Acre/AM. Em 2008 trocou seu nome para: VetBoi Nutrição Animal.

Sempre produzindo seus produtos com matéria-prima de excelente qualidade e com precisão de processos de produção, fez dela uma empresa que prima pela qualidade total e uma referência em Nutrição Animal.

Conheça a VetBoi: http://www.vetboi.com.br

Vejas outros cases de sucesso: http://cases.dotstore.com.br

Conheça a plataforma de e-commerce da Dotstore: http://demo.dotstore.com.br

Comentários