Por que minha loja virtual não aparece no Google?

Por que minha loja virtual não aparece no Google?

A indexação de conteúdo realizada pelos sites buscadores possui regras que, por vezes, barram certos tipos de informações, não filtrando os resultados e, consequentemente, não apresentando as páginas conforme realização de pesquisas.

 

Dessa forma, separamos alguns itens para que você, lojista, atente-se ao trabalhar otimização em sua loja virtual e planeje corretamente a disponibilização de conteúdos para apresentação no Google ou demais buscadores da web.

 

Links recomendados. Para a indexação de conteúdo, os sites buscadores priorizam as informações que são recomendadas através de links direcionados às páginas ou pelo Sitemap da loja. Nesse sentido, trabalhe links e relevância em seus conteúdos.

 

Links em excesso. Em contra partida, não exagere. Entre as regras para indexação do Google, está a utilização de até 100 links por página. Dessa forma, uma página com mais do que este total não será indexada, pois os sobrecarregará a leitura dos robôs indexadores; o ideal é manter-se dentro deste padrão.

 

Formulários antes do conteúdo. Quando os robôs de indexação passarem por páginas que precisam do preenchimento de formulários antes de chegar ao conteúdo, eles ignorarão a mesma, pois não conseguem ultrapassar essa barreira. Cuidado quanto a isso! Facilite a encontrabilidade de suas informações.

 

Punição. Quando se utiliza de técnicas maliciosas para conquistar melhor posicionamento (black hat), sua loja virtual pode receber uma punição do buscador, e a mesma não será exibida nos resultados de pesquisa. Por isso, atente-se, seja verdadeiro!

 

Para ter sua loja virtual entre os principais resultados de pesquisa no Google ou demais buscadores, cumpra com as obrigatoriedades e regras impostas. Assim, seu SEO será eficaz e conquistará resultados positivos tanto para seus investimentos, quanto para seus negócios!

 

Sucesso!

Comentários