Por que o ‘webinar’ está dando certo?

Por que o ‘webinar’ está dando certo?

O Webinar pode ser encarado como um tipo de ação de marketing que tem sido bastante utilizado pelas empresas atualmente. Ele as têm aproximado de seu público, levando conhecimento e a percepção de que a marca está ali para apoiá-lo. Conheça mais alguns benefícios deste novo canal:

 

Interação
Os ‘webinars’ permitem uma interação instantânea entre os envolvidos. Enquanto a apresentação é feita, perguntas e comentários são enviados e, além disso, o próprio apresentador pode obter respostas das pessoas que estão o acompanhando. Tudo isso permite uma interação de ótima qualidade para ambos os lados, além de um alto grau de esclarecimento.

 

Humanização
A partir deste momento, é possível incentivar um maior engajamento para seus ‘clientes’ interagirem, pois eles se sentem mais a vontade, te conhecem e confiam na sua opinião. Os apresentadores dos webinars são diretamente associados à sua marca, provocando a sua humanização e, consequentemente, o relacionamento é fortalecido.

 

O pensado é dito
Ao apresentar algo verbalmente é muito mais fácil oferecer conteúdos completos. Quando se tenta passar um pensamento para o papel, diversas ideias são perdidas até transformá-las em palavras e este obstáculo não existe neste processo. Além disso, o ‘ouvir’ nos força a pensar mais sobre o assunto e ajuda na clareza das ideias.

 

Novas ideias para conteúdo
Com esta comunicação aberta, as dúvidas são lançadas e diversos insights podem ocorrer, ou seja, questões podem virar novos conteúdos, em textos, vídeos, e-books ou um novo webinar. É outro estágio de alcance, já que aqui é possível oferecer exatamente o que seu cliente quer saber. Aqui você abusa da ‘utilidade’.

 

Diferentes comunicações em uma só
Além de ser útil ao seu público, você pode entretê-lo, trazendo diferentes maneiras de se apresentar pelo webinar. Podem ser feitas entrevistas, sessões de perguntas e respostas, palestras ou mesmo com um formato de ‘vendas’, apresentando as vantagens de determinado produto ou serviço.

 

Por fim, não é porque foi uma apresentação ao vivo, que não será documentada, todo o material pode ser salvo e disponibilizado aos inscritos. Prepare boas apresentações via webinar e divulgue ao seu público. Ele tem dado certo porque faz bem para sua empresa e seu cliente!

 

Boa sorte!

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