Por que os e-consumidores compram?

Por que os e-consumidores compram?

Com o crescimento do e-commerce e, simultaneamente, o aumento de consumidores online, as lojas virtuais buscam descobrir por que os e-consumidores compram e, com isso, procuram conquistar mais clientes.

 

Os estudiosos de questões comportamentais e psicologia humana, já conseguem decifrar alguns mistérios da mente consumidora, em que facilitam o entendimento de quais fatores levam, efetivamente, o cliente comprar.

 

Um fator, antes considerado fundamental era o preço, mas que na realidade, tornou-se apenas um diferencial no momento da efetivação da compra. O motivo da negociação está muito além de um preço mais baixo.

 

Sem dúvida, os fatores que fazem com que o e-consumidor decida fazer a compra em uma determinada loja virtual e não em outra, ou ainda o faça escolher por um produto e não por outro, estão ligados, certamente, ao bom atendimento proporcionado ao cliente – antes, durante e após a compra, a variedade de opções liberadas a ele, a qualidade daquilo que é negociado, a disposição dos produtos na loja virtual, a facilidade de pagamento, o profissionalismo do layout da loja, os banners promocionais, fotos e descrições dos produtos, e por fim, o preço.

 

Na realidade, o que pode ser constatado é que não adianta mais ter um preço baixo no produto, se existem falhas no atendimento ou má qualidade do produto a ser negociado. Por isso, todos esses fatores são de extrema importância para conquistar a compra. Inquestionavelmente, os e-consumidores estão cada vez mais exigentes, portanto, cabe às lojas virtuais se adaptarem e conseguirem, assim, boas vendas!

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