Posicionamento de conteúdo: o layout ideal para seu e-mail!

Posicionamento de conteúdo: o layout ideal para seu e-mail!

Produzir conteúdo para a internet tem diversos desafios como produzir algo exclusivo, saber dispor as informações e, principalmente, prender a atenção do leitor. Para as empresas, existe ainda outro objetivo: o de utilizá-lo como ferramenta de marketing em seu próprio site, blog ou e-mails marketing.

 

Sendo assim, é importante conhecer os padrões de leitura para posicionar o conteúdo e causar grande impacto em seu público. Sabendo que alguns estudos indicam o padrão de leitura em F com foco acima da dobra, ou seja, tudo o que aparece imediatamente sem rolar a página, veja algumas dicas para potencializar suas campanhas:

 

• A mensagem mais importante deve estar no topo;

• Links de ação também devem estar acima da dobra;

• Faça newsletters precisas e sucintas;

• Utilize mapas de calor em seu planejamento;

• Tenha e-mails e newsletter personalizados e fuja dos estilos de ‘anúncio’, para não ser ignorado;

• Dentro do e-mail, utilize imagens para chamar atenção a pontos específicos;

• Faça testes com o layout constantemente;

• Certifique-se de que o layout esteja guiando os leitores corretamente, testando todos os links;

• Títulos fortes, parágrafos pequenos e listas dão certo;

 

Lembre-se: não basta ter um bom conteúdo, é preciso, também, mostrá-lo da melhor forma.

 

Sucesso!

Comentários