Posso estender meu faturamento de Natal?

Posso estender meu faturamento de Natal?

Para os lojistas virtuais que pensam em estender seu faturamento mesmo após as vendas natalinas, há uma boa notícia: isso é possível! Muito embora a maioria das negociações ocorra no período entre 15 de novembro e 24 de dezembro, as chances de se vender depois do Natal também merecem atenção.

 

Falamos do período pós-Natal ou, ainda, do Saldão de Natal: o momento em que os consumidores aproveitam para comprar mercadorias relacionadas a esse período festivo já que os produtos sofrem queda nos valores.

 

Para o e-commerce essa é mais uma ótima oportunidade, pois une a vontade de comprar do cliente com a vontade de vender do lojista. Embora os preços estejam com valores promocionais para atrair os consumidores, a quantidade de produtos comercializados será determinante para ampliar o faturamento da loja online.

 

De forma estratégica, esse período tem sido reconhecido e expandido ao longo dos anos. Em 2010, por exemplo, o dia 27 de dezembro, foi o primeiro dia útil após o Natal e os termos de busca relacionados à “Saldão” foi 40% maior do que a média no mês. Isso significa que seus consumidores já esperam por essa postura da sua loja virtual. Por que não apostar?

 

Para se preparar e fazer uma liquidação pós Natal em sua loja é interessante desenvolver anúncios gráficos e de textos, além de apostar em palavras-chaves relacionadas à ofertas, promoções, liquidação e saldão para atrair mais consumidores. Além disso, disparar um e-mail marketing anunciando as promoções no primeiro dia útil após o Natal também pode alcançar maior tráfego qualificado para sua loja.

 

Aproveite todas as oportunidades para ampliar seu faturamento neste final de ano e comece 2012 em alta.

 

Boas vendas!

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