Precauções para um marketing de sucesso

Precauções para um marketing de sucesso

O senso crítico e o bom senso são as chaves para um marketing adequado. Em meio a tantas dicas abordando temas que indicam como trabalhar o marketing de seu e-commerce, pouco se fala a respeito do que não funciona e não se deve fazer em absoluto, a fim de não por tudo a perder e falhar na divulgação do empreendimento. Lembrando que, o que não fazer é tão ou mais importante do que, de fato, deve-se fazer.

 

Muito tem se abordado assuntos referente às mídas sociais, como estas podem auxiliar seu e-commerce e alavancar seu negócio. Apesar disto, é necessário haver critério, senso crítico, ponderação e análise, pois, cada caso é um caso e nem sempre o que se adéqua a uma loja virtual específica também se adequará perfeitamente à sua.

 

É preciso, portanto, refinar e acolher apenas dicas condizentes às características de seu e-commerce. Estes são itens básicos que não se restringem apenas às mídias, mas ao empreendimento por completo, por isso reflita.

 

Independente do segmento ou do nicho, utilizar-se das mídias como diário pessoal publicando amenidades não faz do negócio um sucesso, nem tampouco mais próxima do público e acessível, ao contrário, transmite uma imagem negativa e pouco profissional.

 

As mídias só serão úteis se utilizadas em conjunto a uma estratégia e um planejamento adequado, pois de fato, nenhum consumidor “curte” ou segue suas empresas favoritas a fim de saber a trajetória e detalhes da vida pessoal dos funcionários ou dos empresários. Consumidores desejam ter acesso às promoções, informações relevantes e conteúdo exclusivo. É portanto, imprescindível, não confundir e permitir que a vida pessoal misture-se aos negócios.

 

Veja aqui alguns exemplos do que não se deve fazer ao trabalhar o marketing de seu e-commerce e aqui algumas das características de um marketing que repele e um marketing que conquista.

 

Sucesso lojista!

 

Comentários