Primeiros passos no e-commerce: Credibilidade

Primeiros passos no e-commerce: Credibilidade

Para uma loja virtual iniciante conquistar destaque no e-commerce demanda tempo e planejamento, como pode ser visto no post “O tempo do sucesso”. Contudo, desde o início do seu projeto o que não pode faltar é credibilidade.

 

Transmitir confiança ao consumidor desde a primeira abordagem é essencial para uma boa impressão. Por isso, se sua loja virtual está saindo do forno, anote aí essas dicas e coloque-as em prática para conquistar os consumidores!

 

Tenha o domínio certo.

Esse é um dos fatores mais imprescindíveis para a boa impressão do consumidor. Ao anunciar a existência de sua loja virtual, independe da maneira, seu domínio deve ser claro e de acordo com sua marca ou seu ramo de atuação. Por isso, busque na obviedade o seu endereço virtual. Leia mais sobre isso em: “Como escolher o domínio certo”;

 

Faça por onde agradar.

Após o cliente digitar o domínio de sua loja ele irá se deparar com o layout da página. Nessa hora, é importante que, por mais simples ou elaborado que seja seu design, ele agrade ao seu consumidor. É interessante que os elementos gráficos estejam em perfeito estado e funcionamento, direcionando corretamente o clique do internauta;

 

Apresente sua empresa.

Além dos produtos que, certamente, chamarão a atenção do seu consumidor, ele buscará os textos institucionais para saber quem você é, desde quanto você vende e se sua empresa é realmente confiável. Por isso, o link e informações de “Quem somos” não devem faltar, bem como informações específicas como Política de Privacidade, Entrega, Formas de Pagamento, etc;

 

Mostre preparo.

Inicialmente, o consumidor pode ter entrado em sua loja apenas para conhecê-la, por isso, mostre a ele que você já está preparado para a negociação, através da disponibilidade e da variedade de produtos. Apresente, também, as informações corretas de frete e tempo de entrega. Assim que o cliente desejar, se lembrará de sua loja;

Esteja atento e disponível.

Apresente o chat online e o telefone de contato para atendimento. Formulários de “Fale Conosco” são interessantes, mas não devem ser a única forma de contato, pois o cliente pode ter uma dúvida urgente que definirá a efetivação da compra. Por isso, disponha-se sempre que o consumidor precisar de auxílio.

 

Aplicando essas dicas iniciais em sua loja virtual, as chances de conquistar vendas já nas primeiras visitas são maiores. Por isso, antes de divulgar e trazer visitantes ao seu novo negócio, certifique-se de que todos esses fatores estão perfeitos!

 

Sucesso!

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