Princípios de SEO que todo lojista deve saber

Princípios de SEO que todo lojista deve saber

Entre as técnicas mais eficientes de marketing digital está a otimização para sites de buscas. Isto porque, a atitude mais frequente quando se sabe “o que” procurar, mas não se sabe “onde” procurar, é jogar um ou mais termos no campo de um buscador.

 

Diante desta realidade, os empreendimentos virtuais têm apostado nesta forma de marketing e divulgação para se destacar junto aos consumidores e direcioná-los à loja virtual, apresentando aos mesmos exatamente o produto ou serviço buscado.

 

No entanto, algumas empresas trabalham SEO (Search Engine Optimization) de maneira equivocada e, por isso, alguns princípios precisam ser esclarecidos, por exemplo:

 

SEO é um trabalho com retornos de médio a longo prazo. Todo mundo quer sua página no primeiro resultado do Google. Mas, essa não é uma tarefa simples e demanda paciência. Sim, calma e objetivo são características essenciais para empreendedores que querem garantir retornos com SEO.

 

O conteúdo é como um filho. O conteúdo deve receber cuidado constante. Isso porque, as informações apresentadas são as principais ferramentas que tornam uma loja virtual relevante para se posicionar entre os 10 primeiros resultados de um site buscador. Por isso, trabalhe relevância em seus temas, com dados originais e interessantes.

 

Palavras-chave ampliam sua relevância. Uma vez que sua loja será encontrada nos mecanismos de busca através de um termo pesquisado, é preciso trabalhar com palavras selecionadas, as quais digam respeito a seu empreendimento de forma específica e eficaz. Sejam produtos comercializados, serviços prestados, características, diferenciais, enfim; tais termos devem ser aplicados no conteúdo de suas páginas para que os mesmos sejam reconhecidos e gerem visualização.

 

Milagres em SEO não existem. Empresas e/ou profissionais que prometem resultados milagrosos a curto prazo não devem ser levadas à sério. Fazer SEO demanda responsabilidade. Por isso, não aceite a manipulação de resultados ou compra de links, independente do mecanismo de busca. Trabalhe transparência e qualidade em seu empreendimento; certamente ele será reconhecido por isso.

 

Sucesso!

 

Comentários