Qual a posição de sua loja virtual nas mídias sociais?

Qual a posição de sua loja virtual nas mídias sociais?

As mídias sociais podem ser um sucesso, quando bem aplicadas à realidade do seu negócio. Em compensação, sem a utilização correta, tais mídias podem ser o iceberg que fará seu empreendimento naufragar.

 

Destacaremos a seguir um conjunto de dicas simples, mas que muitas vezes é ignorado pelos lojistas em seus perfis e páginas sociais. Portanto, atente-se, analise a posição adotada por sua loja virtual nas mídias e estabeleça um objetivo de melhorar sua marca nesses veículos.

 

Grosseria não leva ninguém à lugar algum. Nunca desconte seus problemas ou dificuldades em seus clientes, para isso, evite ir às mídias sociais stressado. De igual forma, nunca responda de maneira rude às reclamações de seus consumidores. Lembre-se que tanto elogios, quanto críticas fazem parte do desenvolvimento de uma empresa.

 

Concorrente, concorrente. Mídias sociais à parte. Em hipótese alguma, fale mal de seus concorrentes nas mídias sociais. Além de cair em descrédito junto aos seus próprios consumidores, será muito mais difícil conquistar os clientes da concorrência; sem contar as chances de ganhar um processo judicial.

 

SPAM, um problemão para a marca. Trabalhar nas mídias sociais de forma genérica não surtirá nenhum tipo de efeito positivo para sua empresa, pelo contrário, o contato com o cliente ficará cada vez mais escasso e frio. Além disso, enviar e-mails marketing para remetentes que não aderiram a este serviço, também tornará sua empresa muito mal vista.

 

Deixe as polêmicas para artigos de opinião. Nas mídias sociais é preciso ter objetivo. Não dá, simplesmente, para chegar e comentar sobre tudo e todos. Nesse sentido, cuidado com as questões polêmicas, não se evolva, especialmente se as mesmas não dizem respeito ao seu empreendimento. Mantenha sempre uma postura ética e profissional.

 

Nem ausente, nem sufocante: na medida certa. A periodicidade é uma questão muito relevante diante das mídias sociais. Por isso, é preciso estabelecer corretamente um processo de publicação e compartilhamento de conteúdos para que seu perfil não fique “às traças”, nem sufoque o consumidor com atualizações de 5 em 5 minutos.

 

Sucesso!

 

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