Qual o perfil do meu consumidor? – Parte I

Qual o perfil do meu consumidor? – Parte I

Identificar quem é o público-alvo é a primeira e mais importante tarefa de uma loja virtual. Isso porque, a partir dessa identificação, definir a mensagem para cada grupo garantirá uma boa comunicação e abordagens de marketing eficientes.

 

No primeiro artigo dessa série, vamos conhecer dois perfis que possuem maior poder de compra. Veja se estas são as características dos seus clientes:

 

Consumidores vencedores

. Os Vencedores são, em sua maioria, pessoas seguras e bem sucedidas. O sucesso profissional e o poder financeiro são algumas das características mais marcantes desse cluster. Seu lema é exclusividade, isso o atrai.

 

Se este é o perfil do seu consumidor virtual é interessante destacar a qualidade do produto, ter um atendimento excelente; apresentar diferenciais do produto ou serviço comercializado e oferecer um bom processo de compra, com inovação e exclusividade. É importante evitar oferecer descontos e parcelamentos, pois isso não condiz com sua realidade.

 

Consumidores exploradores

. Os Exploradores, normalmente, são clientes aventureiros que buscam novas experiências e sensações. Esse perfil consumidor tende a manter-se altamente conectado e valorizar a inovação, pois esse é o seu lema.

 

Se os exploradores são seu público consumidor é muito importante que, ao apresentar os produtos na loja, as informações sejam detalhadas e claras. Vale investir, também, em listas, comparativos e vídeos para facilitar a negociação. Como tudo relacionado à inovação, curiosidade e empolgação atrai este público, aposte em áreas para avaliação dentro da loja e vitrine diversificada.

 

Com essa diretriz, conquistar a preferência do seu público será muito mais simples. Por isso, analise bem o perfil do seu cliente e compare-as com as características desta série. Sucesso!

 

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