Qual o perfil do meu consumidor? – Parte II

Qual o perfil do meu consumidor? – Parte II

Recentemente, iniciamos esta série sobre o perfil do consumidor virtual presente no e-commerce. Você pode conferir o primeiro post no link: Qual o perfil do meu consumidor? – Parte I.

 

Hoje, falaremos sobre os outros dois perfis de consumidor com maior poder de compra. Confira se estas são características de seus clientes:

 

Consumidores seguidores.

Para este tipo de consumidor, Seguidor, a imagem costuma estar acima de tudo, e é muito valorizada. Para as pessoas desse cluster a prioridade é passar a impressão de estarem na moda e sempre conectadas.

 

O tema mais recorrente e de maior interesse é tendência. Por isso, falar sobre celebridades, status e luxo os atrai, e transmite credibilidade para este público.

 

Consumidores ostentação.

O cliente Ostentação é aquele que, a ascensão social foi algo rápido, o que os levam a gastar sem pensar, por impulso. Muitas vezes, para este cluster, a embalagem costuma ser mais importante do que o conteúdo.

 

O lema desse consumidor é status, por isso, para conquista-lo é preciso transmitir a ideia de luxo e o conceito de diferenciação. Além disso, vale apostar em argumentos que apresentem a percepção do outro sobre este consumidor ao adquirir determinado produto ou serviço. Vale destacar, também, que os consumidores ostentação exigem atenção e agilidade no atendimento, e na entrega.

 

Os consumidores seguidores e ostentação fazem parte da realidade do seu e-commerce? Se sim, invista nessas dicas para conquistá-los; se não, aguarde os próximos posts para identificar seu público-alvo.

 

Sucesso!

 

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