Quando aplicar o rosa no e-commerce?

Quando aplicar o rosa no e-commerce?

Entre as cores mais aplicadas em segmentos específicos, o rosa, com certeza, é um dos mais presentes. Com uma proposta feminina, esta cor predomina em layouts com objetivo certo: conquistar a clientela por seus atributos.

 

Seguindo o nosso breve estudo sobre psicologia das cores e aplicação das mesmas no e-commerce, destacamos algumas situações e oportunidades nas quais o rosa pode ser aproveitado:

 

Atributos do rosa. Em uma frequência entre o magenta e o vermelho, se encontra o rosa. Identificado como uma cor quente, esta coloração além de representar feminilidade e descontração, influencia nos sentimentos de quem entra em contato com a mesma, gerando sensações confortáveis.

 

O rosa e seus significados. Como já dito, o rosa representa feminilidade, e seu significado está diretamente ligado ao romantismo, a ternura, a ingenuidade, a suavidade, a fragilidade e a delicadeza. Em alguns momentos, dependendo da tonalidade, podem ser atribuídos ao rosa, os significados de sensualidade e sedução.

 

O rosa e os segmentos específicos. É difícil encontrar uma loja virtual com o layout cor de rosa, se o objetivo não for conquistar um público que aprecie ou se identifique com a mesma. Representando os significados descritos, o rosa encontra-se predominantemente em lojas de roupas íntimas femininas, lojas com temas infantis, floriculturas, lojas de cosméticos, lojas voltadas ao segmento de moda e até mesmo Sex Shops.

 

Em quais outras oportunidades posso utilizar o rosa? Se sua loja virtual não trabalha com nenhum dos ramos citados, ainda é possível aplicar o rosa. Neste caso, pode-se apostar em banners que contenham, sutilmente, a coloração ou até mesmo em hotsites específicos para alguma ação desenvolvida.

 

Como com qualquer cor, é preciso ter cuidado com as reações provocadas no público da loja virtual, também é essencial analisar se haverá uma identificação entre os consumidores e a proposta do empreendimento. Nesse sentido, antes de aplicar o rosa em sua loja, analise, pesquise as possibilidades e trace estratégias de compatibilidade com seus clientes, pois além de lindo, seu design precisa ter objetivo. Pense nisso!

 

Sucesso!

 

Comentários