Quando devo enviar e-mails marketing?

Quando devo enviar e-mails marketing?

Para obter uma ação de e-mail marketing de sucesso com resultados positivos, é interessante que se estabeleça horários e dias determinados, visando a pré-disposição do potencial cliente em consumir.

 

Pensando nisso, a empresa KISSmetrics divulgou uma pesquisa referente aos melhores dias e horários para se enviar e-mails marketing e, com base neste infográfico, destacamos alguns tópicos relevantes que podem auxiliar sua loja virtual. Veja:

 

• Indica-se, conforme pesquisa que a frequência de envio de e-mails seja feita de uma a quarto vezes por mês;

• 23% dos e-mails promocionais são abertos entre às 7h e 10h. Segundo a pesquisa, este é um bom período para conversão, uma vez que os remetentes estão mais relaxados e acabam de chegar ao trabalho;

• Já, entre às 10h e o meio dia não é um período recomendado para envio, pois os consumidores não abrem e-mails, por reservem este período para se concentrarem no trabalho;

• Entre 17h e 19h, há um aumento na abertura de e-mails com caráter B2B, onde 26,4% são abertos por seus potenciais consumidores.

 

Destacamos, por fim, a importância de se manter uma periodicidade no envio de e-mails marketing para que seu consumidor não seja pego de surpresa. Além disso, esta pesquisa é uma base para seu negócio, se seu cliente possui hábitos diferentes, estabeleça-os conforme suas características!

 

 

Sucesso!

Comentários