Quando o relacionamento conduz ao sucesso

Quando o relacionamento conduz ao sucesso

Falando mais uma vez sobre cases de sucesso em mídias sociais, hoje daremos destaque à presença da The Coca-Cola Company nas mídias e sua influência junto aos consumidores da marca, principalmente com relação à campanha: “Descubra sua Coca-Cola Zero”.

 

Vale ressaltar que as informações e posturas da empresa em questão postadas neste artigo são apenas para reflexão e inspiração para sua marca no mercado virtual, por isso, atente-se, absorva o que há de melhor e aplique em seu empreendimento:

 

A Coca-Cola nas mídias sociais. Presente no Facebook, no Twitter e no Orkut desde 2011, a Coca-Cola faz dessas mídias um dos principais canais de relacionamento com o consumidor. Segundo dados do Portal Exame, a Coca-Cola se tornou a primeira marca de varejo a ultrapassar a marca de 50 milhões de fãs no Facebook em setembro deste ano. Mas qual o secreto de tanto retorno? Visão!

 

Tecnologia X Relacionamento. A Coca-Cola tem a visão de que mídia social não é tecnologia, mas sim relacionamento. É um espaço em que a socialização se torna muito mais fácil e rápida. Junto a isso, encontra-se a troca de experiências e o envolvimento entre consumidor e empresa. Quer ver um exemplo? Nomeando latinhas.

 

Descubra sua Coca-Cola Zero. Quem não quer uma latinha da Coca-Cola com seu nome? A campanha lançada inicialmente na Austrália, com o mote “Share a Coke with…” foi um sucesso. Adaptada ao Brasil, as embalagens da bebida foram customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos brasileiros, sendo distribuída em mais de 500 mil pontos de vendas em todo o país.

 

A ação gerou resultado tão positivo que através de um aplicativo no Facebook, ainda, é possível criar uma latinha personalizada, com um determinado nome e compartilhar no próprio perfil, com o tema “Quanto mais… melhor”. Além disso, outra campanha foi realizada junto aos fãs na Fan Page da Coca, elegendo outros 50 nomes para ir ao mercado.

 

O que podemos absorver deste case é o compromisso, a integração, a socialização e o relacionamento. Comprometer-se com o consumidor e abrir espaço para que o mesmo sinta-se participante da marca, de alguma forma, é o grande segredo da Coca-Cola e, é por isso, que dá tão certo!

 

Ok. Mas como aplicar este exemplo em minha loja virtual? Simples: invista você também no relacionamento através dos canais de contato, especialmente, as mídias sociais. Explore o engajamento e a vontade participativa de seu público. Pessoas estão sempre dispostas a opinar, aproveite! Inspire-se no sucesso da Coca-Cola e potencialize a forma de contato de sua loja virtual.

 

Sucesso!

 

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