Quando você falou sobre e-mail marketing pela última vez?

Quando você falou sobre e-mail marketing pela última vez?

Há quem diga que, todas as vezes que alguém comenta sobre e-mail marketing, está tentando ressuscitar uma prática ultrapassada. No entanto, devemos destacar que as campanhas de e-mail marketing não estão mortas; pelo contrário, estão bastante vivas quando aproveitadas da forma correta.

 

Segundo Nicole Delma, autoridade em e-mail e database marketing nos EUA, em sua palestra no Fórum E-Commerce Brasil 2013, 68% dos consumidores virtuais já realizaram negociações pela web motivados por um e-mail marketing recebido. Esse é um percentual que, simplesmente, não pode ser ignorado.

 

É bem verdade que muitos empreendimentos apostam em estratégicas infrutíferas ao enviar e-mails a seus consumidores e, por isso, não obtêm retornos satisfatórios. E, nesse caso, uma única dica é capaz de direcionar suas campanhas ao objetivo mais importante que é a aceitação do público: conheça seus consumidores! Isso mesmo; entenda quem compra de você!

 

Parece conversa ‘pra boi dormir’, mas como Nicole destacou, “’quando falamos de marketing, todos têm uma opinião diferente!”, ou seja, antes de fazer lançamentos, promoções, apresentações… antes de fazer marketing e vender, entenda seu público. Eles são os principais interessados em comprar e sua loja, os mais desejosos em vender. Que tal facilitar o processo?

 

Por isso, relembre a última vez que você falou sobre e-mail marketing e reveja sua postura diante desta ferramenta que, só está adormecida e sem futuro, para os ouvidos desatentos do mercado virtual, que não conseguem escutar o que está sendo dito pelos próprios alvos da ação, os clientes.

 

Pense bem e boa sorte!

Comentários