Quem pode comentar no meu e-commerce?

Quem pode comentar no meu e-commerce?

Existe no mercado virtual muitas dúvidas quando o assunto diz respeito aos comentários feitos em lojas virtuais. A grande questão para os lojistas é: “todo mundo pode comentar no meu e-commerce, ou é melhor deixar somente os clientes que compraram comentar”?

 

Considerando essa dúvida, a seguir, traçamos um paralelo que ajudará você a chegar na melhor opção para o seu negócio, com base no que todos os consumidores virtuais desejam de uma loja virtual: credibilidade e confiança.

Se todo mundo comentar…

Ao abrir a loja virtual para que todos comentem, você pode receber conteúdo que você não gostaria. Além disso, seus concorrentes podem fazer comentários para testá-lo ou forçá-lo a responder por algo. Assim, também, pode ocorrer de visitantes que não tiveram uma experiência com a marca ou com sua loja comentarem, simplesmente, porque não gostam da marca.

Se apenas seus clientes comentarem…

Permitir que apenas seus clientes comentem é uma garantia de credibilidade para seu e-commerce; ainda que eles comentem negativamente, o farão com consciência pois tiveram uma experiência com sua loja virtual e, certamente, esse feedback será útil para o desenvolvimento do seu negócio.

Quais os impactos dessa escolha?

Ao permitir que pessoas desconhecidas comentem deliberadamente, em algum momento, você se sentirá tentado em moderar o conteúdo dos comentários. E, dessa forma, seu e-commerce se tornará completamente parcial, deixando passar apenas coisas positivas a respeito dos produtos, serviços e marca.

 

Tudo isso, coloca sua confiança em jogo. Se você quer gerar credibilidade em seu e-commerce, você não pode manipular as informações. Conclui-se, portanto, que pessoas que realmente compraram em sua loja serão sinceras ao comentar, sendo essa a melhor opção para seu e-commerce.

 

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