Razões para apostar no e-commerce nacional

Razões para apostar no e-commerce nacional

Há 4 anos, as lojas físicas não chegavam a se preocupar com as virtuais, pois não as viam como uma ameaça ao seu negócio. Entretanto, com a expansão e reconhecimento do e-commerce no Brasil, as empresas online se tornaram concorrentes diretos na preferência dos consumidores.

 

Alguns diferenciais existentes entre as duas categorias de comércio permitem aos consumidores estabelecer uma preferência por aquele que lhe proporciona maiores benefícios. Por exemplo:

 

Tecnologia sopra a favor. A presença da tecnologia torna a loja virtual independente de, por exemplo, um vendedor (alguém que faça a intermediação entre a compra e a venda) possibilitando, assim, rapidez e liberdade na efetivação das negociações;

 

Sem limitações de espaço ou abrangência. O fato de as lojas físicas serem limitadas pelo espaço onde as mesmas ocupam é mais um fator benéfico ao mercado virtual que possui um alcance ilimitado, sem fronteiras, devido ao alcance da web;

 

Vantagens em termos horários. As lojas virtuais possuem a vantagem de estarem abertas 24 horas por dia e 365 dias por ano, diferentemente das lojas físicas, que precisam fechar conforme horários e dias preestabelecidos;

 

Elevados e crescentes faturamentos. O faturamento das vendas virtuais em relação às lojas físicas tem ultrapassado todas as expectativas. Por exemplo, espera-se um crescimento de 25% no faturamento do e-commerce se comparado a 2011, chegando ao total de R$ 23,4 bilhões.

 

Para os empresários físicos que não vêem o e-commerce como uma vantagem e simplesmente o ignoram, acabarão perdendo espaço entre os consumidores, ao invés de conquistá-los. Mas, para quem o enxerga como um forte aliado, a fim de expandir seus negócios e alavancar sua empresa na web, pode ter certeza que encontrará sucesso!

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