Recursos para aumentar o ticket médio de sua loja virtual

Recursos para aumentar o ticket médio de sua loja virtual

Pense como seria motivador se os produtos que você considera mais interessante numa loja virtual lhe fossem apresentados em uma única página? Essa situação certamente lhe faria comprar mais de um item, não faria?

 

Pois esta é, justamente, uma questão muito discutida quando o assunto é recomendação de produtos. Isso porque, no mercado virtual há alguns recursos disponíveis quando se deseja apresentar mais produtos ao cliente, motivando-o a adquirir mais de um item na loja virtual ampliando, assim, o ticket médio das vendas e o faturamento da loja.

 

Entre essas ferramentas, destacam-se o Cross Selling e o recurso de Compre Junto. Ambas estão presentes no sistema Dotstore e apresentam formas diferentes de oferecer produtos recomendados aos consumidores das lojas virtuais. Veja:

 

O Cross Selling, por exemplo, pode ser apresentado na página de detalhe do produto ou mesmo no carrinho de compra, e oferece novos itens com a intenção de que o consumidor aproveite também, na mesma negociação, novas mercadorias. Para mais informações sobre esta ferramenta, clique aqui.

 

Já o Compre Junto tem uma proposta diferente: aparece no detalhe do produto com recomendações de novos itens que, se comprados juntamente com a mercadoria escolhida, recebem um desconto estabelecido pelo lojista. Saiba mais sobre esse recurso, aqui.

 

O fato é que a recomendação de produtos é capaz de aumentar a taxa de conversão da loja virtual, por isso, vale à pena pensar em recomendar itens aos clientes. Para isso, basta configurar as ferramentas Cross Selling e Compre Junto no cadastro de produtos; veja como, clicando aqui.

 

Boas vendas!

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