Referência no e-commerce

Referência no e-commerce

O comércio eletrônico brasileiro cresce – estima-se um faturamento de R$ 14 bilhões para 2010 – e, com esse crescimento, a concorrência nasce e permanece acirrada a todo instante. Entendendo essa constante batalha das lojas virtuais para conquistarem uma posição de destaque no mercado virtual, há alguns diferenciais que podem tornar a loja online uma referência no e-commerce.

 

Um dos principais diferenciais no e-commerce é o trabalho de SEO – otimização do posicionamento da loja virtual nos sites de pesquisa. Esse é um fator que não pode ser desconsiderado, uma vez que das 70 milhões de pessoas que acessam a web no Brasil, 92% usam, frequentemente, buscadores como Google, Yahoo, Bing, UOL, entre outros.

 

Não se pode esquecer, também, que as redes sociais possuem grande influência em relação aos internautas brasileiros e que a grande maioria das pessoas ligadas à essas mídias passa até 80% do seu tempo conectada em redes como o Facebook, Orkut, Twitter, MSN, ou seja, uma ótima oportunidade para o reconhecimento da empresa virtual.

 

Outro diferencial que é impossível deixar de lado, é o crescente uso de celulares em processos de negociação. Atualmente, o Brasil possui quase 190 milhões de aparelhos celulares em uso, abrindo espaço para o mobile commerce expandir sua caminhada.

 

Comercializar pela web, atualmente, é muito mais fácil, inclusive segundo especialistas. Isso acontece por causa da ampliação e reconhecimento da facilidade proporcionada por essa modalidade de consumo. Contudo, é essencial que os empreendimentos virtuais busquem adaptação às novidades que envolvem esse setor, tornando a loja virtual uma referência de sucesso no e-commerce.

 

Boas vendas!

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