Reputação na web, como zelar por ela?

Reputação na web, como zelar por ela?

É correto afirmar que a primeira impressão é a que fica, bem como o antigo conselho de que é preciso cautela com relação aos nossos atos, pois haverá sempre alguém nos observando. Dentro do universo virtual acontece e, não é diferente, de modo que as mídias sociais e os novos meios de comunicação aproximam a todos, como em uma “aldeia global” e o que antes tinha uma repercussão pequena, torna-se viral em questão de minutos.

 

Quando mantemos perfis empresariais online é preciso zelar pelo nome e pela reputação do negócio. Visando essa necessidade, elaboramos algumas dicas para auxiliá-lo a preservar sua imagem frente aos milhões de usuários e os potenciais compradores. Acompanhe?

 

Sua marca em evidência: Nesta era tecnológica é impossível não estar em evidência, entretanto é necessário cautela com relação ao que se promove , apóia e vincula à sua marca. Sendo assim, todo cuidado é pouco. Tendo isto em mente, é preciso bom senso com relação à vida pessoal nas redes sociais também, lojista, uma vez que sua vida pessoal reflete diretamente em sua imagem profissional.

 

Discussões? Ponto negativo: Se sua empresa está na web, é provável que apareça sempre clientes insatisfeitos, arrogantes e cheios de si, estamos suscetíveis a isto e estamos “na chuva para nos molharmos”, certo? Mas, é preciso mais uma vez bom senso, discutir com clientes em público é a maneira mais prática e simplificada de se queimar e arruinar a reputação de seu empreendimento. Na web uma má resposta a um cliente assemelha-se a um confronto físico em um local público e movimentado onde os envolvidos gritam e gesticulam e quem passa ao redor ouve, e sem entender, atribuem os culpados e as vítimas. Cuidado, pois a tendência é que você, empreendedor, seja sempre visto como o vilão;

 

Educação é tudo: Seja educado lojista, não há porque se exaltar. Não responda às criticas e ofensas postadas nas mídias sociais no primeiro instante, reflita e elabore uma resposta racional e cordial. A resposta branda desvia o furor.

 

Tenha estas questões em mente e muito sucesso!

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