Saiba como o Neuromarketing auxilia sua segmentação

Saiba como o Neuromarketing auxilia sua segmentação

Muito fala-se sobre as decisões do consumidor, suas preferências e aquisições online, entretanto,é preciso ter em mente como este processo se dá, como ocorrem as decisões quanto às compras de um ponto do ponto de vista cerebral amplo e minucioso.

 

É preciso, portanto, levantar questionamentos com relação às determinações dos compradores, sabendo que, estudos comprovam que apenas cerca de 2% destas negociações são conscientes.

 

Conforme estudos realizados pelo pesquisador e intelectual A.K.Pradeep as decisões dos consumidores partem majoritariamente de seus subconscientes, sendo que segundo esta pesquisa, o cérebro tem a capacidade de prever o sucesso de um artigo ou produto.

 

Trata-se do conceito “Neuromarketing” que visa a explicação lógica dos hábitos de consumo. São pesquisas de marketing direcionadas ao comportamento do consumidor, de forma a unir ciência e pesquisa de mercado, na busca da compreensão de como o cérebro responde às marcas, embalagens, produtos, serviços e publicidade.

 

Consumidores são invariavelmente diferentes uns dos outros, entretanto há fatores que nos indicam como estes consomem e se relacionam com as marcas. Atente-se, portanto aos padrões comportamentais de seus clientes e invista em ações de segmentação para melhor atendê-los. Para entender melhor sobre segmentação, clique aqui.

 

Comentários