Satisfação do consumidor com comércio eletrônico segue em alta

Satisfação do consumidor com comércio eletrônico segue em alta

Com o resultado, a segunda metade do ano alcançou, em média, 86,9% de satisfação, ante 86,1% verificado no primeiro semestre de 2009

 

Em setembro deste ano, 86,59% dos consumidores que fizeram compras pela internet ficaram satisfeitos com o serviço, segundo estudo feito pela consultoria e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS) e divulgado nesta terça-feira (27). Com o resultado, a segunda metade do ano alcançou, em média, 86,9% de satisfação, ante 86,1% verificado no primeiro semestre de 2009.

 

“O resultado confirma que os varejistas eletrônicos encontraram meios para enfrentar o aumento do volume de transações feitas no final do ano, período de dificuldades logísticas”, afirma o coordenador do MIS, Djalma Andrade.

 

No mês passado, o índice sofreu uma ligeira queda de 0,7 pontos percentuais, em relação a agosto. Andrade afirma que a greve dos Correios teve impacto no desempenho. “Com a paralisação do trabalho nas centrais de distribuição, lojistas que operam exclusivamente com os Correios tiveram a entrega dos pedidos prejudicada” , diz o coordenador.

 

De acordo com levantamento feito pela e-bit, no Dia das Crianças o e-commerce faturou R$ 450 milhões, alta de 25% em comparação com o mesmo período de 2008, quando o faturamento foi de R$ 360 milhões. “Mais uma vez o comércio eletrônico provou que é um forte canal de compras. Agora o mercado deve se preparar para o Natal, época mais lucrativa para setor”, afirma Pedro Guasti, diretor da e-bit.

 

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Comentários