Segmentação: conceito fundamental para seu e-commerce

Segmentação: conceito fundamental para seu e-commerce

É imprescindível que se saiba com quem está negociando, quem são seus clientes e o que sabe sobre eles, igualmente importante é o que sabem a respeito sua loja e se estão a par dos assuntos abordados por você lojista.

 

Desta maneira sua linguagem se adequará ao consumidor, logo conhecerá o seu target (público alvo) e suas mensagens serão traçadas e emitidas os motivando à compra efetivamente.

 

Ao avaliar e segmentar os consumidores, você chegará a dados comuns entre os mesmos, como a idade média dos usuários e o sexo predominante. Concluirá também que seus clientes terão um comportamento tendencioso de compra, o que facilitará ainda mais a segmentação dos mesmos. Mas o que seria segmentação?

 

É o ponto de partida do marketing no cenário contemporâneo. Trata-se do ato de agrupar clientes com base em suas características em comum. Isto é feito com o intuito de elaborar estratégias de marketing voltadas para cada um, segundo suas especificidades.

 

A maior e melhor ferramenta a ser usada, são as redes sociais, onde os consumidores se segmentam por si só, quando este faz parte de específicos grupos sociais por meio da rede, ou quando “curte” uma determinada empresa ou marca nesta. Portanto, esteja atento à segmentação bem como as redes sociais, que são o seu passaporte para o sucesso.

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