Segmento de ‘Beleza e Saúde’ cresce no e-commerce

Segmento de ‘Beleza e Saúde’ cresce no e-commerce

Não é de hoje que a venda de produtos de beleza no e-commerce está em alta. Em 2010, destacamos o potencial deste segmento no post: “E-commerce saudável e bonito” e, desde então, os índices de faturamento neste setor só evoluíram.

 

E agora, em 2013, uma pesquisa divulgada pela Pyxis Consumo, recurso integrante do IBOPE Inteligência, apontou que até o mês de dezembro, mais de 55 bilhões de reais devem ser gastos com produtos de beleza e higiene.

 

Com este total, este segmento amplia em 11% seu faturamento, se comparado com o ano passado, quando angariou R$ 49,65 bilhões. A pesquisa, ainda aponta que a Classe C possui o maior potencial de consumo, com R$ 24,6 bilhões para investir.

 

Em números estatísticos, a preferência por produtos relacionados à saúde e beleza é dominada pela Classe C com 45%. Em seguida, aparece a Classe B, com um total de 38% do potencial de consumo. As Classes A e D surgem com 8% da preferência cada.

 

Entre os produtos mais buscados, neste segmento, aparecem em destaque: perfumes, maquiagens, cremes hidratantes, filtro solar, shampoos, sabonetes, barbeador, esmaltes e outros. Se você pretende abrir uma loja virtual neste ramo, aproveite a boa fase. Analise todas as expectativas e aposte na fidelização dos consumidores.

 

Boa sorte!

 

Comentários