Seja criativo no e-commerce!

Seja criativo no e-commerce!

O alcance de uma loja virtual é infinitamente maior do que o de uma loja física. Sendo assim, há espaço para inúmeros tipos de produtos e serviços, além das necessidades locais. Alguns lojistas já notaram este fato e estão apostando na criatividade para conquistar clientes. O que eles estão fazendo é comercializar o que ninguém encontra facilmente. São produtos personalizados, customizáveis e únicos. Acompanhe alguns exemplos desta criatividade no e-commerce:

 

-Cozinha prática de qualidade: Algumas empresas estão focando em produtos com ingredientes de alta qualidade e saudáveis, que chegam praticamente prontos para o cliente. Já existe, por exemplo, uma mistura para fazer cookies ou brownies, que é só misturar e levar ao forno. Outro exemplo na alimentação é a “personalização” da barrinha de cereais, que qualquer pessoa pode montar a seu gosto, com grãos, frutas e sementes.

 

-Cuecas e Meias: Homens executivos e com a vida corrida podem não ter tempo para comprar o básico, como cuecas e meias. Percebendo esta necessidade, lojas virtuais estão investindo em combos de meias e cuecas. Com diferentes opções de preço, quantidade e contratos, o homem escolhe os modelos que deseja receber em casa e não terá mais que se preocupar com isso!

 

-Frutas: Mais uma vez o tempo foi fator para a criação desta ideia. Como ir a feira pode ser uma tarefa difícil de encaixar no horário de muitas pessoas, lojas virtuais estão apostando na entrega de frutas selecionadas. Este negócio tem dado certo em grandes cidades e feito sucesso, inclusive, em escritórios, pois muitos não têm tempo de se alimentar de forma saudável.

 

-Da ração ao sapato: A palavra da vez é personalização. Você já imaginou escolher que alimentos estarão na ração do seu pet, e ainda definir o tamanho e formato do grão? Isso já é possível, assim como montar o seu próprio sapato desde o tamanho do salto até a cor das costuras!

 

Com estes exemplos, vemos que a proposta do e-commerce em ser prático está sendo aliada a serviços que facilitam ainda mais a vida de seus clientes. O segredo é pensar no dia a dia das pessoas e no que poderia melhorar ainda mais. Não esqueça, ainda, de valorizar a opinião de seus clientes, ouvindo e , quando possível, dando lhes o poder de personalizar o que irá consumir.

 

Inove!

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