Seja notado com um novo repertório de abordagem

Seja notado com um novo repertório de abordagem

Seja notado com um novo repertório de abordagem

 

Existem algumas abordagens em campanhas de marketing que, além de não serem atrativas, ferem a sua reputação. Chamadas muito apelativas nunca são indicadas, mas muitos continuam fazendo. É importante lembrar que o novo consumidor é atento e mais exigente e, assim, vale a pena trabalhar as palavras e o estilo que será usado nas abordagens de seu e-commerce. Veja o que evitar:

 

‘X entre Y especialistas concordam/aprovam’
Este tipo de abordagem era muito comum TV e tem sido copiada em outras mídias, no entanto, não passa credibilidade alguma. Os clientes tem fácil acesso às pesquisas e são curiosos, querem saber qual foi a origem deste resultado. Ao invés de dizer isso, mostre infográficos, citações e dados específicos, com hiperlinks da origem. Seja sempre honesto e ganhe os clientes por isso.

 

‘Poderoso’, ‘inovador’
Palavras assim podem parecer impactantes, mas não são, porque, afinal de contas, elas não significam nada. Procure utilizar uma maneira mais específica de dizer que determinado produto é ‘poderoso’, por exemplo: este é o resultado de cinco anos de pesquisa em parceria com x empresa. Desta forma você denota o poder, é sugestivo e muito mais convincente.

 

‘Caro Sr. X’ ou ‘Caro cliente’
O relacionamento tem sido a palavra-chave do marketing e, por isso, não estrague suas ações sendo muito formal ou generalista. Da mesma forma que mandar e-mails de massa e nada personalizados não é indicado, ser muito cerimonial não te aproxima do seu público.

 

‘É só por hoje’
Os consumidores têm diversas opções de ofertas para aproveitar, por isso pressionar com a ideia de tempo limitado não funciona mais. Concentre-se em reforçar seus diferenciais e na escassez da oferta e não do tempo.

 

SEO antigo
Muitas empresas se prendem a truques antigos e falhos de SEO e apostam em conteúdo duplicado e blogs sem compromisso, por exemplo. Abandone estes vícios e aposte em conteúdo de qualidade compartilhado nas mídias digitais, de forma planejada.

 

Enriqueça o seu repertório e sucesso em suas novas ações!

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