Sensação de urgência: a garantia de retornos satisfatórios

Sensação de urgência: a garantia de retornos satisfatórios

Quando o assunto é e-commerce todos desejam se destacar como os melhores, seja por ter os melhores clientes, vendas ou lucros. O propósito é mesmo enfatizar as qualidades que podem existir ou não.

 

Se trouxermos este anseio e conceito ao layout de uma loja virtual poderemos aplicar, de modo sutil, a estratégia da sensação de superioridade ao concorrente e a urgência de compra aos consumidores, veja como.

 

Trata-se de uma tática onde o consumidor visualiza a quantidade de itens ainda em estoque. Ou seja, ao clicar no produto de seu interesse, além das informações pertinentes, tais como tamanho, cor e detalhes do mesmo, o comprador também terá acesso ao número de produtos armazenados no estoque da loja virtual.

 

Através desta ação, os consumidores verão a compra com outros olhos, sentirão a necessidade de comprá-lo de imediato, de modo irresistível, uma vez que o produto poderá não estar mais disponível numa próxima visita.

 

O indicado, neste caso é fazer como observamos no exemplo abaixo e, para dar ainda maior destaque a este elemento, é aconselhado que se dê mais visibilidade ainda a tal dado em cores vibrantes, como o caso do vermelho. Fazendo isto, a garantia de bons retornos e uma maior taxa de retorno é garantida.

Comentários