SEO nas descrições de produtos

SEO nas descrições de produtos

O desenvolvimento de campanhas de SEO para o melhor posicionamento e retorno das páginas da loja virtual em sites buscadores deixou de ser opção para se tornar item obrigatório para o empreendimento que deseja ser encontrado pelo consumidor.

 

Entre os fatores que mais geram retornos de pesquisas estão as descrições de produtos. Com uma descrição bem trabalhada e palavras-chave adequadas, a chegada do cliente em sua loja será muito mais eficaz. Nesse sentido, separamos algumas dicas para você melhorar as informações dos produtos de sua loja virtual:

 

Use palavras-chave, mas se excesso. As palavras-chave de seu produto são aquelas que você sabe que seu cliente vai procurar ao chegar no site buscador. Por isso, o nome ou a característica principal do item comercializado deve estar presente na descrição do mesmo. Mas cuidado: não exagere na utilização de tais palavras, priorize a concordância e o texto bem escrito.

 

Busque sempre uma nova forma para escrever. SEO requer criatividade! Textos copiados são ‘mal vistos’ pelos indexadores. Por isso, mesmo que os itens sejam semelhantes, procure trabalhar as palavras de forma a favorecer uma descrição original, isso renderá benefícios às suas campanhas.

 

Nomeie as fotos estrategicamente. O nome das imagens também conta muito porque o próprio Google indexa as mesmas, facilitando a encontrabilidade. Nesse caso, aposte na utilização de palavras-chave também ao renomear as fotos dos produtos. Quanto mais próximos dos consumidores, melhor!

 

Essa é apenas uma prévia. Dicas simples que podem ser facilmente colocadas em prática ao cadastrar produtos em sua loja virtual. No entanto, vale destacar que o acompanhamento feito por um profissional de SEO é indispensável para que os resultados das campanhas sejam mais eficazes.

 

Sucesso!

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