Setor de moda é destaque no varejo online

Setor de moda é destaque no varejo online

De acordo com o IBOPE, o setor de moda é um dos que mais crescem no Brasil, com uma perspectiva de compras de R$129 bilhões em 2013. Com a ascensão, o mercado virtual não fica de fora. Uma pesquisa realizada pela e.Bricks Digital e a M. Sense analisou o comportamento do consumidor brasileiro no setor digital e provou que, quando o assunto é moda, 35% das mulheres entrevistadas já compraram roupas e 38% já compraram sapatos, acessórios e bolsas pela internet, um aumento de 50% em relação à pesquisa de 2011.

 

O estudo ainda mostra que, apesar do crescimento, o mercado de moda online é novato e tem muito a desenvolver. Dentre os entrevistados, 39% fizeram sua primeira compra de moda online seis meses antes da entrevista.

 

Sabe-se, ainda, que embora as mulheres sejam as principais clientes neste setor, os homens são grandes consumistas digitais, gastando valores mais altos do que elas. Dos compradores online que participaram do estudo, 63% das mulheres e 65% dos homens compram roupas online ao menos duas vezes ao ano.

 

Grandes grifes brasileiras já estão apostando no e-commerce, como a Alexandre Herchcovitch, que exporta suas roupas para o Japão, EUA, Europa e Oriente Médio, e aposta no online para atender este público.

 

O mercado está favorável, basta atentar-se à suas vitrines e oferecer o que este tipo de consumidor quer, como dicas de looks, tendências e trocas fáceis. Boa sorte!

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