Seu e-commerce está pronto para o Natal?

Seu e-commerce está pronto para o Natal?

Após a Black Friday e seus retornos, agora é a vez das negociações de Natal entrarem em cena, sendo este o período de maior influência no faturamento do e-commerce nacional, estimando, neste ano, um retorno total de R$ 32,8 bilhões, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

 

Portanto, vale aqui algumas dicas:

 

Quanto antes melhor.

Trabalhe um marketing antecipado, ou seja, lembre seus clientes de que quanto antes eles comprarem, melhor; garantindo a existência dos produtos em estoque, maior tempo hábil para o processo logístico, e menos preocupação ao cliente, ao aproximar as comemorações.

 

Promoções especiais são bem-vindas.

Assim como na Black Friday, os consumidores procurarão pelos melhores preços antes de comprar neste Natal. Portanto, pense e aplique boas promoções aos seus clientes; e aqui vale uma dica: a primeira compra é super importante, mas incentivar negociações futuras é mais inteligente.

 

Estoque preparado é essencial.

Certifique-se de que o estoque de sua loja virtual está pronto para este momento, mantendo uma boa quantidade disponível de produtos para as negociações, especialmente, se tais itens estiverem com valor promocional. Caso, contrário, a perda de vendas será inevitável.

 

Organização é palavra de ordem.

Apenas prometa o que poderá cumprir, isso com relação a promoções, produtos em estoque e data para entrega; e certifique-se de manter a organização do negócio para não falhar em nenhum aspecto, como atendimento, embalagem e pós-venda.

 

Embora o cenário econômico incomode, as negociações não param, especialmente neste período. Assim, é fundamental que seu e-commerce esteja preparado para oferecer negociações satisfatórias ao público consumidor. Por isso, atenção à essas dicas e sucesso!

 

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