Seu e-commerce no Twitter

Seu e-commerce no Twitter

Há algumas maneiras simples de aproximar os consumidores presentes no Twitter de seu e-commerce. Os clientes seguem as suas empresas favoritas com o intuito de ter uma visão interna desta, bem como para tomar conhecimento dos novos produtos em primeira mão, estar por dentro das ações corriqueiras e obter descontos se sentindo parte daquela comunidade.

 

Sabendo disto, as empresas têm o potencial e a possibilidade de transformar esses seguidores em “embaixadores da marca”, os fazendo sentir especiais e apreciados. Algumas corporações já notaram o quão importante e fundamental é esta ferramenta e adotaram estratégias de marketing voltadas a ela.

 

Pontuamos então algumas estratégias direcionadas a esta rede para potencializar sua marca:

 

• Gratuito: Estratégia cuja finalidade é recompensar os novos seguidores com brindes exclusivos da empresa, por exemplo;

 

• Acessibilidade: Possibilitar o controle de algum detalhe da empresa, autorizando o usuário escolher, por exemplo, a cor de um layout, a fonte usada ou algo que o faça sentir que é ouvido e que suas opiniões são contempladas;

 

• Relacionamento: Todos querem um pouco de atenção, querem ser reconhecidos e agradecidos, portanto, manter um relacionamento amistoso e mais próximo do cliente, o agradecendo por um retweet ou até mesmo retweetando algo que este escreveu é uma demonstração pública de apreço. Isto realmente desperta o interesse de novos possíveis seguidores e a fidelização dos que já seguem;

 

• Hashtag: Faça uso da (#suaempresa), ou seja, interações e manifestações referentes à sua marca e ao seu segmento. Esta é uma das mais importantes ferramentas oferecidas pelo Twitter;

 

• Citações: (@suaempresa), ou seja, o que os internautas dizem a respeito de sua marca, esteja atento!;

 

• Campo de busca: Onde se pode monitorar os mais de 90 milhões de tweets diários, incluindo pensamentos de possíveis clientes e concorrentes diretos, pois pesquisar apenas a repercussão de sua organização é um erro, deve-se analisar os concorrentes também e o mercado de maneira geral.

 

As pessoas gostam de ter acesso a conteúdo, a diversão e curiosidades, principalmente no Twitter. Sendo assim, é válido postar fatos e informações que vão ensinar e agregar algo aos seguidores, informando a eles coisas substanciais e de relevância. É importante destacar que estes apreciam a exposição de textos explicativos, com tópicos, algo que instrua.

 

Faça bom uso e aproveite as possibilidades desta mídia que tem a capacidade de humanizar as marcas!

 

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