Sucesso com mídias sociais na prática: case Schweppes

Sucesso com mídias sociais na prática: case Schweppes

Falar teoricamente sobre mídias sociais é comum e, aparentemente, fácil. No entanto, hoje destacaremos o sucesso de ações em mídias na prática. O case da vez é o da bebida Schweppes da The Coca-Cola Company.

 

Visando ampliar seu target, expandir o reconhecimento da marca e incentivar ações em torno da mesma, a Schweppes lançou em outubro de 2011 uma campanha intitulada “Separando meninos dos homens”.

 

A ação, que destacava as boas atitudes em relação ao cotidiano da vida, deu tão certo que até hoje, mais de um ano após o lançamento da campanha, há postagens no Facebook referentes às distintas atitudes que determinam o comportamento entre homens e meninos.

 

A brincadeira não teve e nem tem como objetivo recriminar ninguém, muito menos fazer acepção entre sexo ou faixa etária, uma vez que mulheres podem ser consideradas “homens”, jovens adolescentes podem ser considerados “homens”, assim como adultos podem ser considerados “meninos”.

 

Schweppes nas mídias sociais

A campanha que iniciou offline utilizou-se das mídias para deslanchar. Para promover a ação foi realizado um vídeo divulgacional publicado no YouTube e compartilhado no Facebook. Além disso, no mesmo mês de outubro foi desenvolvida na Fan Page da marca, de maneira incisiva, uma entrevista multimídia e interativa para identificar se o consumidor poderia ser considerado um homem ou um menino, de acordo com suas respostas.

 

Caso o mesmo tivesse suas características consideradas de menino, foi disponibilizado um canal de contato chamado SAM (Serviço de Atendimento a Meninos) via web ou celular para orientações de como ‘amadurecer as escolhas’. Outra forma bem humorada de promover a marca e conquistar o consumidor.

 

Atualmente, a Fan Page da Schweppes Brasil possui 325.043 mil “Curtir” crescentes, além de um buzz (pessoas falando sobre a marca) de mais de 60 mil interações, apenas do Facebook; sem contar o boca-a-boca offline, que amplia ainda mais o consumo do refrigerante.

 

Esta ação prova que não existe receita para se trabalhar com mídias sociais, o que existe é objetivo. E qual é o seu? Promover sua marca, ampliar o número de consumidores, ser uma loja virtual de referência? Pois saiba que isso tudo é muito possível através do Facebook, do Twitter, do Pinterest, do YouTube, do Google Plus… das mídias!

 

Então, agora inspirado com esta atitude de sucesso, torne-se um “homem” de visão e invista nas mídias sociais de forma a conquistar o mercado virtual! Veja abaixo, algumas artes referentes à campanha “Separando meninos dos homens” da Schweppes.

 

Importante: Aproveite e aplique as atitudes descritas em seu próprio negócio, ou seja, além do olhar pessoal, atente-se às frases com olhos profissionais.

 

Sucesso!

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