Taxa de conversão cresceu 90% em lojas virtuais

Taxa de conversão cresceu 90% em lojas virtuais

A taxa de conversão é um dos objetivos mais buscados no e-commerce. Todos querem ampliar este comparativo; pois para a maioria dos lojistas, este é um indicador fundamental do sucesso.

 

E, para motivar ainda mais a busca por melhores resultados, uma pesquisa desenvolvida pela Econsultancy apontou: cerca de 90% dos lojistas virtuais melhoraram sua conversão nos últimos cinco anos.

 

A pesquisa, realizada com quase mil lojistas espalhados pelo mundo, entre os meses de julho e agosto, destacou que para 73% dos entrevistados, as conversões melhoram muito nos últimos doze meses, onde a quantidade de visitantes cresceu 74%; as vendas foram ampliadas em 70% e os cadastros em 63%.

 

Entre os motivos que justificam a dificuldade para ampliar as conversões em lojas virtuais, os empreendedores apresentam a falta de recursos (52%); a falta orçamento suficiente (36%) e as necessidades de investimento em outros departamentos (28%).

Comentários