Técnicas para um layout atrativo em sua loja virtual

Técnicas para um layout atrativo em sua loja virtual

Todas as partes do layout de uma loja virtual são indispensáveis no momento de atrair o consumidor. A home page, principalmente, requer cuidado e atenção por ser o foco do primeiro olhar do cliente.

 

Além disso, vale destacar que todos os detalhes do layout de sua loja, por mais simples que possa ser, têm valor diante do consumidor virtual. Por isso, atente-se a algumas dicas que certamente contribuirão para o sucesso de seu e-commerce em termos visuais:

 

Fortaleça da identidade visual. Existem muitas maneiras de fortificar a identidade visual de seu negócio. Podemos destacar como principal a elaboração de um logotipo impecável, direcionado ao segmento de sua loja virtual e bem posicionado. Outra forma é aplicar as cores características do logotipo aos demais departamentos da loja;

 

Apresente organização. Lojas virtuais, normalmente, apostam na utilização de menus para facilitar o processo da compra. Nesse quesito é preciso atentar-se à organização deste recurso, para que ao invés de auxiliar, prejudique o entendimento do cliente;

 

Disponibilize campo de busca. Além de auxiliar na questão organizacional, o campo de busca é um recurso de usabilidade essencial. No layout de sua loja, ele merece destaque, pois, uma vez que o consumidor já sabe o que comprar, este campo é o primeiro passo para a efetivação da negociação;

 

Informe o indispensável. A primeira página da loja virtual deve funcionar como uma vitrine; nesse sentido, na home apresente ao cliente somente as informações necessárias. Não sobrecarregue o consumidor, aproveite para trabalhar informações detalhadas na página de detalhes de cada produto.

 

De maneira geral, o layout da loja online deve caracterizar o empreendimento e ao mesmo tempo identificá-lo com o consumidor. Seguindo essas dicas, o design de sua loja cumprirá com sua função.

 

Sucesso!

Comentários