Tendências para o e-commerce 2016

Tendências para o e-commerce 2016

O ano de 2015 chegou ao fim, e com R$ 41,2 bilhões de faturamento, segundo projeções do WebShoppers da E-bit. Mas, o que nos reserva o ano de 2016? É sobre as tendências para estes próximos 12 meses que falaremos hoje:

 

Blog

O blog é a porta de entrada do marketing de conteúdo para um e-commerce. A partir de uma presença fortalecida e relevante diante do público-alvo, com a criação de conteúdo interessante é possível manter um relacionamento mais próximo e frequente com o cliente, conquistando, ainda, maior relevância no segmento. Confira também: “4 dicas para criar um blog para seu e-commerce”.

 

Experiência

A boa experiência do consumidor dentro do e-commerce é um dos fatores mais buscados nos últimos tempos. Consumidores exigentes requerem lojas virtuais mais preparadas para recebê-los. Nesse cenário, estão inclusos: ótima usabilidade, boas condições de navegação, processo de checkout simplificado e transparente, embalagens personalizadas, e um pós-venda tão bom quanto o atendimento inicial.

 

Mobile

As negociações advindas de dispositivos móveis estão cada vez mais crescentes no e-commerce nacional. Dessa forma, ter um ambiente mobile de sua loja virtual é fundamental para garantir maiores índices de negociações em seu e-commerce neste ano.

 

Fidelidade

Os programas de fidelidade para consumidores são tendência nas negociações virtuais. Diante disso, estima-se que o número de ofertas de frete grátis diminua, sendo aplicadas apenas em situações específicas como compras com alto valor agregado ou consumidores vindos de canais específicos, por exemplo.

 

O ano de 2016 certamente nos reserva muitas surpresas, especialmente diante da atual realidade econômica do Brasil. Portanto, vale atentar-se às tendências e novidades e preparar sua loja virtual. Sucesso!

 

Comentários