Turismo também ganha espaço no e-commerce

Turismo também ganha espaço no e-commerce

O e-commerce nacional abre espaço para muitos segmentos específicos alcançarem reconhecimento e ampliarem suas chances de negócio através da internet. Podemos ver essa realidade em segmentos de beleza, cuidado com animais, sex shops e outras áreas.

 

O que muitas vezes acontece, é que ao se pensar em loja virtual imagina-se unicamente a comercialização de produtos; contudo, a prestação de serviços ganha cada vez mais espaço na web, e foi exatamente isso, que os empreendedores especialistas em viagens e hospedagens entenderam.

 

Dessa forma, o turismo tem encontrado no e-commerce motivos para crescer! Segundo a comScore, mais de 16 milhões de brasileiros visitaram empresas relacionadas a viagens pela internet apenas em julho de 2012. Na Austrália, por exemplo, o turismo é responsável por 37% das negociações online, ocupando o quarto lugar do ranking de produtos e serviços mais buscados.

 

É possível apostar em turismo no e-commerce através da venda de passagens aéreas, cruzeiros marítimos, pacotes turísticos ou hospedagens. Com isso, vê-se a necessidade crescente de agências de viagens, companhias aéreas e marítimas, e também hotéis e resorts em abrirem um canal de negociação através da internet.

 

A verdade é que a crescente iniciativa de busca e comparações de preços de passagens e hospedagens pela web apresenta o turismo online como um segmento extremamente lucrativo para o e-commerce. Por isso, vale atentar-se a este progresso e se preparar para maiores retornos e expansões!

Comentários