Twitter como ferramenta de vendas virtuais

Twitter como ferramenta de vendas virtuais

O Twitter é uma nova modalidade de rede social, que foi criada em 2006 para facilitar a comunicação de uma forma mais dinâmica, pois se utiliza apenas de 140 caracteres para transmitir uma determinada informação, como as mensagens SMS nos aparelhos celulares.

 

No comércio eletrônico, o Twitter pode ser usado como uma ferramenta de venda virtual, trabalhando na criação de um bom relacionamento com os clientes ao divulgar produtos, lançamentos, descontos, promoções e ainda pode assumir a função de facilitar o atendimento mais rápido, como tirar dúvidas sobre as ofertas ou a loja virtual, em tempo real.

 

Com a vantagem de ser uma ferramenta de comunicação gratuita, o Twitter permite o relacionamento de qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte, além de facilitar o contato com o cliente, ajudando no tráfego de informações como sugestões, críticas e comentários.

 

Atualmente, o Brasil corresponde a 8,7% de participação no microblog, ficando atrás somente dos Estados Unidos com 50% dos usuários na rede. Com relação ao número de mensagens enviadas pelo Twitter, os internautas brasileiros ficam com 6,7%, antecedido pelos EUA que possui 56% e pelo Reino Unido, com 8%.

 

As lojas virtuais que, atualmente, desejam destacar-se no mercado, conquistar mais clientes e seguir uma carreira de grande potencial, devem aproveitar as ferramentas disponibilizadas pela web, afim de transformar seu inicial e-commerce, em uma loja virtual de sucesso, e o Twitter, é uma dessas ferramentas que sendo utilizadas da forma correta, auxiliam na carreira de seu empreendimento.

 

Boas vendas!

Comentários