Universo Pinterest: como promover minha empresa?

Universo Pinterest: como promover minha empresa?

Conforme as recentes pesquisas, infográficos e o que já dissemos, o Pinterest está com tudo! Mas então, surgem algumas dúvidas de como se beneficiar neste novo universo de possibilidades, não é mesmo? Pois bem lojista, elaboramos um sucinto manual para que você possa tirar proveito desta mídia que tem movimentado milhões de  consumidores e usuários!

 

Desta maneira, seguem algumas dicas simples para quem deseja traçar estratégias com relação ao Pinterest:

 

Cause Buzz:

Plugins de mídias sociais são absolutamente necessários e indispensáveis, eles permeiam a interação total com redes sociais, tais como Facebook e Twitter, possibilitando aos leitores e consumidores divulgarem e republicarem informações, produtos e promoções em suas redes sociais. Ou seja, buzz marketing! Isto pode não ser novidade a você, mas que tal adicionar o botão de compartilhamento do Pinterest em sua loja e blog? Este é um ótimo meio de começar e ganhar diversos seguidores nesta rede!

 

Adicione vídeos:

Sim! O Pinterest além de ser uma rede social de imagens, aceita também vídeos! Sendo assim, se faz recomendável que você, lojista, “pine” gravações pertinentes a produtos, temas relevantes e que englobem seu segmento e, construa com isto, um painel com sua seleção de vídeos. Isto irá render muitos compartilhamentos, repercutindo sua marca e empresa;

 

Acrescente legendas:

Adicione aos seus “pins” descrições, ou legendas nas imagens e/ou vídeos postados no Pinterest, isto os tornará ainda mais interessantes. Além disto, esta mídia permite comentários e, se houver legendas criativas, logo, os comentários serão consequência, invista;

 

Trabalhe a “encontrabilidade”

Utilize-se de hashtag em seus “pins”, isto irá aumentar a visibilidade de sua marca, bem como a “encontrabilidade” que nada mais é do que o nome sugere, ou seja, a otimização!

 

Trabalhe as imagens:

Lembre-se que o princípio e o intuito do Pinterest é a divulgação de imagens de alta qualidade. Com isto em mente, é válido até mesmo “pinar” imagens dos colaboradores, dos eventos corporativos e relacionados à sua empresa e marca.

 

Sucesso!

 

Comentários