Vá além das expectativas: Fidelize seus consumidores

Vá além das expectativas: Fidelize seus consumidores

Ingressar nas mídias sociais não é o bastante, é preciso mais! Mesmo tratando-se de um empreendimento online que possui um perfil empresarial de sucesso no Facebook, obtendo milhares de fãs curtindo cada ação e divulgação, ainda assim é preciso mais.

 

Neste sentido, entende-se que mesmo sendo reconhecido na web, é necessário fidelizar os seguidores de suas mídias. Atrair grande número de pessoas que “gostam” de sua empresa, de modo a marcar presença na timeline dos mesmos, pode dar a impressão de missão cumprida, entretanto, é ai que o trabalho se inicia.

 

Pesquisas concluíram que nem todos os fãs e seguidores são leitores assíduos do conteúdo emitido pela empresa, o que levanta questionamentos a respeito do que leva pessoas a serem fãs ativos e fieis das empresas. Desta maneira, apontamos estratégias totalmente eficazes que levaram seus fãs à fidelização. Acompanhe:

 

• Questione:
Promova a interação de seus consumidores, estes se sentem privilegiados quando solicitados. Um bom exemplo deste feito é anunciar uma prévia dos novos produtos e campanhas e convidar os fãs a darem suas opiniões e sugestões. Além de auxiliá-lo e aumentar as taxas de conversões também promoverá a maior fidelização dos compradores. Você se surpreenderá;

 

• Responda:
Não deixe os clientes falando sozinhos, pois, não há nada mais irritante e que transmita descredito quanto à falta de respostas. Interaja! Responda às criticas, elogios. Reserve um tempo para tal.

 

• Agradeça:
Prestigie seus seguidores, ofereça um tratamento exclusivo e próximo. Não perca tempo, poste mensagens em agradecimento aos seus consumidores, seja criativo e espontâneo, diferenciando-se frente aos concorrentes diretos e indiretos;

 

Determine como vão as suas vendas e a taxa de fidelização dos consumidores analisando a concorrência.

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