Valor do frete cai e impacta o e-commerce

Valor do frete cai e impacta o e-commerce

Um recente estudo divulgado pela empresa de consultoria e-bit contatou que no mês de março deste ano, o valor do frete nas entregas virtuais caiu cerca de 50%, passando de R$56 (durante o mesmo período em 2011), para R$27.

 

A pesquisa ainda aponta que a liberação de frete grátis tem sido muito mais frequente no mercado virtual, a causa disso pode ser respondida pela pesquisa do The e-tailing group, que apontou que 73% dos compradores virtuais entendem o frete grátis como um dos recursos mais importantes na decisão da compra.

 

Esse impacto no Brasil, também pode se sentido: em 2011, entre janeiro e março, um total de 41% de empresas apostaram na disponibilização de frete gratuito para atrair consumidores à loja. Agora, em 2012, o percentual de lojistas virtuais chega a 54% no oferecimento de isenção na taxa de entrega, sendo o segmento de Moda e Acessórios o que mais utiliza esse recurso, conforme divulgado pela e-bit.

 

Não há como negar que o frete grátis é um enorme incentivo para o consumidor finalizar a compra, contudo destacamos a necessidade de o lojista planejar constantemente a utilização desse importante recurso para não sair no prejuízo em suas negociações. Leia mais sobre planejamento de frete grátis em: Como não sair no prejuízo com frete grátis?

 

Comentários