Vendas virtuais na Copa ultrapassam o Natal

Vendas virtuais na Copa ultrapassam o Natal

O Natal, como se sabe, é a data sazonal de maior influência no e-commerce brasileiro. Entretanto, as vendas de eletrodomésticos e eletrônicos, durante o mês de maio, um mês antes da Copa do Mundo de Futebol, ultrapassou as efetuadas no período natalício do ano passado, segundo o E-commerce News.

 

Com o evento mundial, a expectativa de um faturamento superior ao primeiro semestre do ano passado era claro. Contudo, um estudo realizado entre o mês de maio de 2009 e 2010, revelou que o número de visitas às lojas virtuais esportivas, bem como aos sites de agências de viagens aumentou de maneira ampla – 85,71% e 15,28%, respectivamente. A previsão é de que a Copa também impulsione as vendas de televisores LCD, tela plana e Led, como também de artigos esportivos, como camisas de Seleções.

 

De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, devem ser comercializados 19,6% mais televisores, o que representará um número de 11,5 milhões de unidades. Lembrando que o faturamento previsto para esse 1º semestre é de 6,1 milhões, representando 45% do faturamento do ano todo de 2010. Com as vendas alavancadas, especialmente com produtos de maior valor agregado, o aumento do ticket médio das lojas virtuais também é uma ótima consequência.

 

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, também possui grandes expectativas com o Campeonato Mundial: “Em 2006, o comércio eletrônico cresceu 76%. Esse foi o maior índice de crescimento já registrado no setor e foi fortemente influenciado pelas vendas para a Copa do Mundo daquele ano. Tendo isso em vista, é provável que um fenômeno semelhante ocorra nesse ano, principalmente pela estabilidade da economia e a maior confiança dos consumidores no canal web”.

Comentários