Você sabe o que é SEO?

Você sabe o que é SEO?

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) consiste em um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que objetivam melhorar o posicionamento das páginas do seu site no mecanismo de busca. Ou seja, quando um usuário digita nos mecanismos de busca como o Google, o Bing e o Yahoo uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu site ou loja virtual, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica, que é a busca por palavra sem link patrocinado.

 

É muito importante que o seu site ou loja virtual esteja na lista entre os dez primeiros sites que aparecem nas buscas por palavra chave, porque o internauta quer rapidez e objetividade na hora de encontrar algo que esteja procurando e quanto mais rápido ele o encontrar, melhor. No popular, podemos aplicar a palavra otimizar.

 

Entre muitas técnicas, é possível caracterizar o SEO como duas funções: On-Page e Off-Page. Os fatores On-Page são caracterizados por técnicas que alteram ou melhoram os aspectos internos do site como, por exemplo, os títulos das páginas, o domínio próprio, a URL do arquivo, as Meta tags e o conteúdo. A função Off-Page é caracterizada pelos aspectos externos, como por exemplo, o número de links externos e a qualidade deles, a idade de um domínio e o texto âncora dos links externos.

 

O trabalho do SEO consiste em trazer novos visitantes e possíveis clientes. Com mais visitas em seu site ou sua loja, aumentam as suas chances de conversão. Logo, com um bom trabalho, você pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds e etc.

 

É necessário destacar que o trabalho do SEO é um projeto de médio/longo prazo que tem o objetivo de aumentar a quantidade de visitantes através da confiança dos buscadores. Após executado o trabalho, quando o site aparecer bem posicionado nas pesquisas, será por credibilidade.

 

Boas vendas!

Comentários