Zele pela imagem vinculada a seu negócio

Zele pela imagem vinculada a seu negócio

A internet e seus recursos gratuitos e de uso fácil tornam empresas propensas a realizarem campanhas, promoções e sites inteiros sem o auxilio de profissionais, embasamento ou ideia da repercussão e dispersão do conteúdo que a internet obtém.

 

As empresas brasileiras majoritariamente utilizam-se da internet, atingindo um percentual maior que 90%. O apelo ao uso da internet é eminente, mas será que e meio a tantos perfis empresariais na web, todos se comportam de maneira correta e coerente em relação aos consumidores?

 

Para que não haja dúvidas referentes a imagem vinculada à sua empresa, apontamos três dicas a fim de ajudá-lo a estabelecer quais as práticas e as políticas de uso da internet ideal para seu empreendimento. Acompanhe.

 

1. Comunicação interna:

Seja objetivo, estabeleça aos funcionários quais as normas de uso à internet, mostrando quais os limites, consequências e deveres dos colaboradores frente às políticas.

 

2. Chat:

Proporcione aos funcionários treinamentos, expondo a visão da empresa, orientando a respeito do uso da internet em prol do serviço, sendo esta, portanto, uma ferramenta de trabalho. Oriente-os conforme a linguagem a ser utilizada com os clientes, a forma de se expressar, quais os procedimentos e detalhes. Apresente dados tais como, a fonte a ser utilizada, a permissão ou não do uso de emoticons e afins. Lembrando que, sobretudo, deve-se manter o profissionalismo;

 

3. Mídias:

A plataforma de e-commerce deve transmitir segurança e credibilidade, saiba, portanto, que o blog e os perfis nas mídias sociais são a extensão de seu empreendimento. Desta maneira, é necessário agir com cautela, selecionando muito bem o conteúdo publicado, curtido e comentado.

 

Atente-se e boa sorte.

Comentários