Controle melhor sua campanha

Gerencie as suas campanhas de frete grátis, banners e hotsites de forma automática. Através do painel administrativo, você consegue programar o dia que vai começar e acabar a sua campanha. Além disso, é possível configurar a UTM da sua campanha e acompanhar os seus resultados no Google Analytics, assim você pode mensurar qual ação vem trazendo mais resultado.

Insira novos banners

Destacar os produtos, lançamentos e as campanhas promocionais requer a troca constante de banners. Ter a liberdade de trocar os banners sem precisar ter conhecimento em programação é um grande diferencial. Através do painel administrativo da Dotstore, você consegue alterar seus banners de uma forma muito simples. Por intermédio dessa ferramenta, você pode subir o banner em JPG, GIF ou PNG e até mesmo inserir o banner em HTML, e informar em qual local você deseja exibir o banner. Mencione também o link que você quer direcionar o seu cliente após clicar na imagem. Faça a sua arte e potencialize a sua campanha.

Impulsione suas vendas com frete grátis

Com a alta concorrência, o fator frete se tornou um diferencial para os e-consumidores. Com a Dotstore, você consegue criar:

 

  • Frete grátis: Ainda considerado um grande atrativo para os cliente, você pode vincular a sua campanha oferecendo um frete grátis. Quer aumentar o seu ticket médio? Uma boa estratégia é isentar o frete para compras a partir de um determinado valor.
  • Segmentar as regiões que você vai trabalhar: Para que o frete grátis pegue o mínimo da sua margem de lucro, ofereça o serviço para regiões próximas, assim o valor do envio não será alto.
  • Escolher a forma de envio: Através da plataforma você pode determinar se o frete grátis será válido apenas para um modelo de envio específico.

Hotsite

Crie uma página exclusiva para destacar ações de marketing em datas sazonais, lançamentos de um novo produto e até mesmo promover um evento. Com a ferramenta de hotsite você consegue criar uma identidade visual diferenciada para a página escolhida. Com esse recurso, você pode criar um hotsite para página de listagem e apresentar os seus produtos em carrossel, criar uma página institucional contando um pouco sobre a história da sua empresa de forma mais personalizada, e muito mais.

Cupom de desconto

A Dotstore possui uma tecnologia avançada para a criação de cupons de desconto. Essa é uma excelente forma de fidelizar o seu público e gerar mais recompra. Com a Dotstore é possível criar:

 

  • Código do Cupom: Através do painel, você consegue criar um cupom e escolher um código de forma personalizada ou gerar de forma aleatória.
  • Vincular o seu cupom com sua campanha: Dentro dessa ferramenta você pode vincular uma campanha, ou seja, o cupom só será válido se estiver dentro do período determinado.
  • Controlar o uso: É possível também controlar quantas vezes o cupom pode ser utilizado, deixar o uso dele ilimitado ou desabilitar o cupom assim que o cliente efetuar a compra.
  • Definir como ele será aplicado: Você define como ele pode ser aplicado, se vai abater no valor do produto, da compra ou até mesmo do frete. Além disso, é possível informar o mínimo de compra para que o cupom seja válido, e claro, determinar o valor desse desconto.

Smart pricing (Precificação avançada)

Com essa ferramenta inovadora da Dotstore, você consegue determinar a porcentagem de desconto dos seus produtos de acordo com uma campanha específica. O consumidor só irá visualizar o preço reduzido, se ele vier de alguma ação que você tenha decretado o desconto. Um exemplo simples: Você gerou uma precificação avançada na campanha de e-mail marketing. Todo cliente que entrar na sua loja através dessa ação, visualizará o produto com a porcentagem de desconto, porém, se ele entrar direto no seu e-commerce, ele encontrará o preço cheio. Além disso, é possível mencionar o alvo dessa precificação. Pode ser aplicado em todos os produtos da loja, em uma categoria ou em alguns produtos específicos.

Clusterização de clientes

Já pensou em se tornar um atacadista online? Ou até mesmo oferecer para o seu cliente uma loja vip? Nós da Dotstore criamos a ferramenta de clusterização de clientes, para que os nossos lojistas não se limitem apenas no varejo, e que tenham diversas formas de se trabalhar. Através desse recursos você consegue:

 

  • Criar grupos de clientes de forma ilimitada: Crie diversos grupos de clientes e ofereça maior comodidade. Com ela você cria grupo para compras no atacado, grupo para clientes que moram numa determinada região, grupo de clientes vips e muito mais!
  • Escolha a página de destino: Quando o cliente se logar para entrar no ambiente da clusterização, você pode escolher qual página deseja apresentar primeiro, tais como: Home, categorias e etc.
  • Controle as permissões dos clientes: Com essa ferramenta você consegue limitar as ações do consumidor dentro da sua clusterização, tais como: Deseja permitir a visualização do preço? Deseja permitir que o cliente edite o cadastro? E assim por diante.
  • Escolha a forma de pagamento: Por intermédio desse recurso, é possível que o seu grupo tenha as mesmas configurações gerais, ou especificar uma forma de pagamento diferente. Escolha qual será valor mínimo de compra, o valor máximo de compra, o preço mínimo da parcela, quantidade máxima de parcela, mencionar a quantidade de parcelas sem juros e até mesmo informar a quantidade do juros mensal.
  • Acréscimo ou Decréscimo: Vai trabalhar com o preço atacado? Não tenha o trabalho de colocar o preço de produto por produto, apenas informe qual é a porcentagem de desconto (ou acréscimo) que o seu grupo terá. Por exemplo: O preço do atacado é 30% mais barato que a do varejo, ao invés de trocar um por um, apenas informe a %.
  • Clusterização automática: Através dessa ferramenta, você decide se o cliente, ao se cadastrar, será aprovado de forma automática tendo acesso ao grupo, ou deixar essa liberação de forma manual, onde o lojista decidirá se vai permitir ou não o acesso.

Compre junto

A estratégia de utilizar uma ferramenta de compre junto com produtos do mesmo nicho, aumenta a possibilidade de você vender mais. A Dotstore oferece esse recurso em sua plataforma, e além de vender os produtos em conjunto, você consegue fornecer um desconto para motivar a compra. No painel administrativo, você pode vincular o compre junto com alguma campanha, e definir se você deseja vender algum produto do combo de forma separada ou somente junto.

Kit de produtos

Através dessa ferramenta, é possível criar kit de produtos já cadastrados. Quando esse kit é vendido, a quantidade de estoque de cada produto é descontado de forma automática, gerando uma maior tranquilidade para o lojista. Com esse recurso, você consegue melhorar o seu ticket médio e aumentar as suas vendas.

Cross-selling

Essa técnica conhecida como venda cruzada, é um método bastante utilizado por grandes players de mercado, e que aumenta muito a sua conversão de venda. O cliente se interessou por algum item? Ofereça outro produto que seja relacionado. Com a Dotstore, você consegue deixar seu Cross-selling de forma automática, ou você mesmo pode montar as relações dos produtos.

Up-selling

Com o pensamento de aumentar o ticket médio de seus clientes, a Dotstore desenvolveu recurso chamado de Up-selling. Seguindo a mesma linha de raciocínio do Cross-selling, a ferramenta funciona de forma mais agressiva. O cliente ao clicar em comprar, abre no mesmo momento um pop-up perguntando para ele se tem interesse em um determinado produto relacionado. Por exemplo: Quando o cliente adicionar uma impressora no carrinho, o sistema exibe para ele opções de cartucho para complementar a compra.

Pré-venda

A Dotstore disponibiliza um recurso que te possibilita vender antes mesmo do produto ser lançado. Você consegue sair na frente dos seus concorrentes, dando a sensação de exclusividade para os seus consumidores. Determine o dia que vai começar a pré venda e o dia do encerramento.

Descrições personalizadas e ilimitadas

Essa tática sempre foi muito eficaz quando o assunto é aumentar as vendas online. Por meio dela, você pode sanar qualquer dúvida do cliente através de uma descrição de todos os detalhes e características. Além disso, ela contribui na estratégia de SEO, melhorando o seu posicionamento orgânico e consequentemente acaba atraindo um público qualificado.

Avaliações e comentários

Com a ferramenta de avaliação e comentários da Dotstore você consegue tirar dúvidas, conhecer melhor o seu público, e tornar o seu cliente um aliado para convencer os potenciais compradores. Por intermédio do painel de controle, você pode definir que tipo de usuário pode comentar sobre o produto, por exemplo: somente clientes que compraram o produto podem comentar, ou todos os clientes que possuem cadastro na loja. Existe a possibilidade de analisar e aprovar os comentários antes de serem publicados.

 

Outra opção mais avançada é a utilização de empresas como Yourviews e Trustvox, onde também já estão integradas

CMS nativo

Com um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo nativo, é possível criar páginas institucionais e postagens. Por meio dela, você pode colocar: Quem somos, política de compra, como comprar, troca e devoluções e muito mais.

Blog no mesmo ambiente da loja

Ao invés de uma outra URL e/ou subdomínio, na plataforma Dotstore é possível criar um blog utilizando o mesmo domínio da loja, por exemplo www.dominio.com.br/blog. No próprio painel, ao criar uma publicação para o seu blog, a plataforma gera uma URL amigável podendo ser editada. Publique o seus próprios conteúdos, e se torne uma autoridade dentro do seu segmento.

Vídeos no detalhe do produto

Segundo estudos de mercado, 64% dos consumidores ficam mais dispostos em comprar depois de assistir o vídeo. Por meio deste recurso, é possível demonstrar as características do seu produto que dificilmente seriam apresentadas através de uma foto ou descrição. Além de você melhorar sua taxa de conversão, você aumenta a quantidade de visualizações em seu canal.

Preço por quantidade

Por meio dessa ferramenta, é permitido gerar desconto para o seu cliente levando em conta a quantidade de compra do mesmo. Basta inserir um intervalo de quantidade de produtos e mencionar a porcentagem de desconto correspondente.

Preço sob consulta

Nesse caso, o lojista pode comercializar os produtos através de uma consulta de orçamento. Essa opção pode ser configurada através do painel administrativo.

Embalagem para presente

Ofereça uma embalagem especial para o seu cliente. Por intermédio do nosso painel administrativo, você pode sugerir uma embalagem de presente com um valor acrescentado. Fidelize o seu consumidor e aumente suas vendas.

Avise-me quando chegar

Às vezes acontece de algum produto acabar rápido, não é mesmo? Mas mesmo que você não tenha em estoque, disponibilize a opção de “avisa-me quando chegar”. Quando o produto receber uma reposição, o cliente receberá uma notificação por e-mail de forma automática.

Ferramenta de comparação de produtos

Essa ferramenta permite que você crie uma comparação com produtos de uma mesma categoria. Digamos que você venda celulares, com esse recurso você pode criar critérios de comparação entre as funcionalidades desses produtos. Isso ajuda o cliente que possivelmente esteja em dúvida em qual adquirir.

Indicação dos últimos produtos visitados

Ofereça os produtos que foram visitados recentemente. Às vezes, o cliente entra na sua loja, mas não sabe o que comprar, e oferecer produtos que vem recebendo engajamento pode ser uma estratégia de venda.

Campos adicionais para produtos personalizados

Você trabalha com algum serviço personalizado? Uma gravação de uma frase em uma aliança? ou o nome na camisa de um time do coração? Através desse recurso, o cliente pode mencionar o nome ou frase que deseja colocar em seu produto. Além de oferecer um serviço totalmente personalizado, o consumidor terá uma experiência marcante em sua loja virtual.

Upload de imagens

A sua empresa comercializa camisetas, canecas e capas de celulares? Com este recurso, o cliente consegue encaminhar uma imagem que ele deseja ser estampado no produto. Encante o seu cliente, através de um serviço personalizado.

Produto virtual

Nos dias de hoje a informação se tornou algo essencial, pois através dela se gera o conhecimento. Com a Dotstore, você pode trabalhar como infoprodutor e comercializar e-books, vídeo aulas e outros produtos digitais.

Serviços

Muitas pessoas acham que o comércio eletrônico se limita apenas para comercialização de produtos, mas com a Dotstore não é assim. Aqui você pode cadastrar os seus serviços de instalação, de manutenção e muito mais.

Quem comprou também comprou

A Dotstore disponibiliza uma ferramenta de recomendação automática. Essa ferramenta oferece produtos que outras pessoas adquiriram, e que compraram o mesmo produto que o usuário tem interesse. Isso aumenta o seu ticket médio e consequentemente seu faturamento.

Conversão de moeda

Por intermédio dessa ferramenta, você consegue fazer com que os valores de seus produtos acompanhem o valor do Dólar, Euro, entre outros. Por exemplo, imagine que você venda alguma aliança de ouro, e o preço do produto é baseado no valor do ouro, caso o valor do material aumente você não precisa trocar o preço de todos os produtos de forma manual, apenas informe o valor de conversão atualizado. Tudo isso você consegue configurar através do painel de controle, é fácil, rápido e prático!

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